Onde começou?



No dia 8 de Setembro de 2005 comprei esta pedra de Quatzo Rosa - e uma outra - numa tenda à beira do Farol do Cabo Finisterra, o "fim da terra", assim denominado por ser o pedaço de terra mais a Ocidente em Espanha (creio que já na Idade Média, Portugal era tão insignificante que não foi tido em consideração nesta crença).

Só mais tarde soube duma velha tradição de ver ali o pôr-do-Sol e queimar uma peça de roupa numa fogueira, custume que simboliza o terminar de uma vida e o recomeço de outra (não esqueçer que Finisterra é o termo - opcional - do percurso do peregrino). Se por um lado fiquei desiludido por não participar desta tradição centenária, por outro, também não me chateei muito: eu não era peregrino. Eu era Romeiro. Eu não estava a terminar uma viajem, mas sim a começá-la.


Depois de uma hora sentado numa rocha a ouvir o mar e a escutar a Deus neste belo cenário, comprei as ditas pedras e parti em direcção Vila com o mesmo nome, a fim de me alojar (pensava eu) no Albergue de peregrinos. Decidi que a pedra de quartzo rosa, esotericamente representante do Amor, viajaria comigo até Roma e que, na Praça de São Pedro a deixaria. É importante ter objectivos e esse passou a ser o meu. A outra pedra seria deixada ao longo do Caminho. Soube isto logo que a comprei, e a única dúvida era se a daria a alguém ou se a deixaria nalgum sítio para que a apanhassem...

2 comentários:

Anónimo disse...

Como dizes (é importante ter objectivos) espero que continues a pensar assim e que lutes por esses objectivos.

Anónimo disse...

bon gorno ragazzinho! eu acho que e impresionante la forma que voce tein para expresar e para compartir tu viaggio con la genti! puedo sentir tu sensibilidad e isso de hacer viajar a la genti e lindo demais! estoy feliz de haberte encontrado no camino and very proud of such a way you did... deseo te agora que no camino chegou no fin que encuentras en tu coracao la paz y amor suficientes e que seas feliz!
y buen camino!!!!!;)
Valeria