Viajante

No dia seguinte, de volta ao verdadeiro Caminho, momiei-me Viajante. Como a maior parte das pessoas que conheço, adoro viajar. Santiago estava a uns meros 30 km. Deixei a meio caminho uma mensagem com o meu e-mail ao casal de amigos que havia conhecido dois dias antes, na esperança que não houvessem desistido, hipótese provavél devido ao cansaço e falta de motivação demostrado pela espanhola e, também, pela inesxistência de resposta à dita mensagem. Infelizmente nunca chegamos a trocar contactos especialmente porque não esperavamos desencontrarmo-nos...
A jornada não estava propriamente solarenga mas, pelo menos, não se repetiu a chuva intensa do dia anterior.
A perspectiva de voltar a entrar andando em Santiago, encheu-me de alegria e nostalgia por aquela que havia sido a minha primeira grande peregrinação: Entroncamento-Santiago. 600 Km que não me satisfizeram, pelo que decidi continuar para Roma e fazer a segunda das três peregrinações sagradas da Idade Média. É claro que não a completei e por isso voltei a Espanha para completar o que havia sido iniciado.

Impõe-se, parece-me, um fashback explicativo dos antecedentes desta Romagem...

Sem comentários: