As primeiras lágrimas...


Prá frente é que é caminho... Saí da vila com a mochila às costas, o bastão na mão e os fones nos ouvidos. Tinha decidido não levar máquina fotográfica por causa da responsabilidade, do peso, do espaço e das pihas. Mas graças a Deus que levei o leitor mp3. Aliás, quando o comprei já estava a pensar nesta viagem e na ajuda que ele me ia dar... Como tantas vezes pensei durante esta viagem, é bom poder viajar, mas é ainda melhor poder fazê-lo com uma boa banda sonora.

Uma hora depois de sair de Finisterra, pela primeira vez em toda a minha vida, começei a chorar. Mas não era choro de tristeza, nem de medo, nem de saudade. Esses não eram inéditos... Eram lágrimas de alegria! Nunca, em toda a minha existência, me lembro de chorar por estar feliz, até àquela ocasião. Estava feliz por estar alí, feliz por estar a perseguir e realizar um sonho, feliz por me sentir no sítio certo, na hora certa, feliz por ter tudo quanto precisava, feliz por ter o Mundo à minha frente...

Sem comentários: